Morte de professor segue sem solução e sindicato cobra respostas

24/08/2012 13:12 - Polícia
Por Redação
Image

Há pouco de cinco meses, parentes e amigos do professor universitário José da Luz Neiva, 57, realizam uma grande peregrinação em busca de Justiça. Apesar de o inquérito policial ainda não ter sido concluído, um suspeito foi apontado como o responsável pelo assassinato, mas até agora não foi preso pelas autoridades.

Neiva era um conhecido professor universitário em Maceió e foi encontrado morto por camareiras em um quartel do Motel Oásis, na parta alta da capital no dia 10 de março. No primeiro momento, a polícia trabalhou na linha de que a vítima teria sofrido um ataque cardíaco, no entanto, em seguida, outro caminho foi encontrado pelas autoridades.

Dias após o assassinato o Instituto Médico Legal (IML) divulgou um laudo noticiando que a vítima foi morta por estrangulamento. “Queremos, finalmente, que o crime seja esclarecido. Tem a foto de um suspeito no inquérito e até os supostos motivos. O crime deve ser solucionado”, cobrou Olavo Lins, secretário do Sindicato dos Professores de Escolas Particulares do Estado de Alagoas (Sinpro) em entrevista ao CadaMinuto.

As recentes mudanças na Polícia Civil atingiram o 5º Distrito Policial, responsável pela peça investigava. Isto porque, Arnaldo Soares assumiu, no mês passado, o cargo, no lugar do antigo titular, o delegado Gilson Rêgo, que agora vai comandar a delegacia de Homicídios, substituindo Sheila Carvalho. “Diante da não solução do caso tentaremos uma reunião com o delegado geral da Polícia Civil, Cerqueira. Estamos esperando o posicionamento da família. É imperativo que o caso seja finalizado. Falta muito pouco”, reforçou o sindicalista.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..