Uma ação inusitada terminou com um criminoso ferido. Nas primeiras horas desta quinta-feira (23), um homem foi amarrado e quase teve seu mercadinho, localizado na Rua Cabo Reis, no bairro da Ponta Grossa, assaltado. A ação foi frustrada porque uma guarnição da Radiopatrulha passava no momento da ação.
De acordo com o proprietário do Mercadinho JR, conhecido como Júnior, sua primeira cliente do dia chegou e pediu pão, como não tinha, ela disse que retornaria minutos depois. “Após a saída dela, esse rapaz chegou e apontou a arma. Ele me levou até os fundos do mercadinho, amarrou as minhas mãos e mandou eu ficar calado”, afirmou.
Porém, o assaltante não contava que a mesma cliente voltaria ao estabelecimento. “Eu achei estranho porque o Júnior não estava. O rapaz me disse que ele precisou sair, mas a moto dele estava na porta. Comecei a perguntar os preços dos produtos e ele me disse tudo errado”, disse a cliente.
Quando Luciana saiu do mercadinho, uma guarnição da Polícia Militar estava passando. O criminoso chegou a apontar a arma em direção aos policiais que foram mais rápidos e deflagraram tiros contra ele. O assaltante foi atingido nas pernas e encaminhado par o Hospital Geral do Estado (HGE).
O dono do mercadinho e a sua cliente foram encaminhados junto com os produtos separados pelo assaltante para a Central de Polícia, localizada no bairro do Prado, para os procedimentos cabíveis.