Em coletiva realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (20), os delegados Robervaldo Davino e Carlos Reis apresentaram Jásson Lacerda Cavalcante Silva, acusado de assassinar o ex-prefeito de batalha, José Dantas Rodrigues, conhecido como Zé Miguel.

A prisão ocorreu na última sexta-feira, na cidade de Batalha. O acusado estava em sua residência quando a polícia recebeu uma ligação anônima informando seu paradeiro. “A Polícia Civil em Batalha com o apoio da Polícia Militar cercou a casa e depois de aproximadamente 40 minutos, quando chegou o mandado de prisão, foi feita abordagem do acusado que não ofereceu resistência”, comentou Davino.

Jásson teve sua prisão decretada em 2009, passou uns dias na cadeia e foi solto. “Apesar do sinistro ter ocorrido numa estrada fora da cidade, testemunhas oculares auxiliaram nas perícias que findaram na prisão de todos os envolvidos, apesar de muitas tentativas de burlar as provas testemunhais”, afirmou Carlos Reis.

“Esta é a conclusão de um trabalho que começou com uma série de dificuldades”, afirmou Davino. O acusado ao ser indagado sobre seu envolvimento no ocorrido se negou a dar qualquer esclarecimento e disse que não falaria com a imprensa.
Jasson Lacerda também é acusado da morte do advogado Rui Neri, assassinado na porta de sua casa.

O crime

O crime contra o ex-prefeito de Batalha aconteceu na rodovia estadual AL-220, quando ele foi vítima de uma emboscada. José Miguel Dantas retornava para sua fazenda acompanhado da esposa Matilde Tereza, após uma festa na casa de amigos. Quando trafegavam pela rodovia, foram surpreendidos por vários disparos contra o veículo. José Miguel e Matilde Tereza foram atingidos por tiros de metralhadora e espingarda calibre 12 e morreu no local.