O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, e o presidente da Subsecção da OAB de Palmeira dos Índios, Lutero Gomes Beleza, vão se reunir nesta terça-feira (21) com o diretor geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira, para solicitar agilização na investigação da morte do advogado e pecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra e pedir a designação de um delegado especial para apurar o caso.
O encontro será às 16h30, na Secretaria de Defesa Social e contará com a presença de familiares de Alberto Reyneri, do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, e do deputado estadual Edval Gaia (PSDB), líder do governo na Assembleia. Antes de ir à Secretaria, às 15h, Omar Coêlho receberá os familiares do advogado na sede da OAB/AL.
Alberto Reyneri foi executado a tiros na noite da última quinta-feira (16) quando estava em sua Fazenda Acapulco, em Palmeira dos Índios. O advogado foi surpreendido por dois homens encapuzados que invadiram a sua propriedade e efetuaram contra ele cerca de 20 disparos de arma de fogo. O corpo de Alberto Reyneri foi sepultado na última sexta-feira (17) no Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins. Na ocasião, Omar Coêlho manifestou, em nome da advocacia alagoana, solidariedade aos familiares do advogado.