Criminosos armados – um deles com uma granada na mão – roubaram pertences de funcionários e agrediram um gerente do supermercado Princesa, na Rua Senador Vergueiro, no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O roubo ocorreu por volta das 6h deste domingo (19), antes de a loja abrir. As informações são das assessorias de imprensa das polícias Civil e Militar, do 2º BPM (Botafogo) e da gerência do Princesa.

De acordo com a Polícia Civil, três criminosos participaram do assalto. Um deles rendeu o gerente, que tinha acabado de chegar, e os outros dois entraram no supermercado para anunciar o assalto aos outros funcionários. Em seguida, eles foram ao cofre, mas não conseguiram abri-lo. Foi neste momento em que eles começaram a agredir o gerente, que dizia não ter também como abrir o cofre.

Então, os criminosos, exaltados e ameaçando detonar a granada, roubaram pertences dos funcionários. Na sequência, os assaltantes viram, por uma fresta na porta, que havia um carro-patrulha da Polícia Militar em frente ao supermercado, e decidiram fugir. Eles subiram ao segundo andar do supermercado e escaparam pelo telhado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso foi registrado na 9ª DP (Catete), e foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e as imagens do circuito interno de TV do supermercado. De acordo com informações do Princesa, o gerente agredido está em casa, e passa bem.