Polícia conclui que não houve atentado contra deputado estadual

15/08/2012 07:01 - Polícia
Por Redação
Image

O delegado Regional de Penedo, Rubem Natário, ouviu na tarde desta terça-feira (14), Orlando de Lima Rocha Filho, 43 anos, conhecido como “Orlandinho”, que conduzia uma caminhonete Hilux envolvida em ocorrência com carro do deputado estadual Ronaldo Medeiros, na BR 101, na última sexta-feira (10), no povoado Borges, zona rural de Porto Real do Colégio.

Durante duas horas de interrogatório, ocorrido na sede da 7ª Delegacia Regional de Penedo, Orlando Filho negou que o episódio envolvendo o seu veículo e o do parlamentar tivesse qualquer indício de conotação política e que também não teria atentado contra a vida do deputado.

De acordo com Rubem Natário, Orlando revelou que no momento do sinistro estava desacompanhado e ainda não havia ingerido bebidas alcoólicas naquela data, que teria saído do Fórum da cidade de Porto Real do Colégio em sentido a cidade de Igreja Nova. Ele detalhou que na BR 101 tentou ultrapassar com sua caminhonete Hilux, outros dois veículos a sua frente, sendo um deles um Pajero de cor preta, que também tentou ultrapassar o veículo a sua frente e não conseguindo concluir a manobra, teria ocasionado à colisão.

Segundo o interrogado, naquele momento por achar que estava certo, passou a buzinar e sinalizar com os faróis na tentativa de fazer com que o motorista da Pajero parasse, para poder conversar acerca dos danos.

“Mais a frente, ainda na BR 101, em razão de estarmos em alta velocidade, ocorreu outra colisão, quando o carro do deputado tentou ultrapassar um caminhão e não conseguindo concluir a manobra, teria retornado bruscamente a sua posição anterior, onde me restou abalroar a parte traseira do veículo dele”, esclareceu Orlando.

Outro ponto do interrogatório, destacado pela autoridade policial, seria que Orlando não saber que no veículo Pajero que estava a sua frente estaria um Deputado Estadual. “Ele afirmou que manteve os vidros de seu veiculo abaixados, enquanto que o veículo do parlamentar seguia com vidros escuros fechados e se mantive assim por todo o ocorrido”.

Rubem Natário afirmou que não há o que se falar em atentado de forma dolosa (com intenção) contra a vida do deputado. “O que ocorreu naquela data, hora e local, foram interpretações distintas acerca do sinistro de trânsito, obviamente o parlamentar pelas circunstâncias acreditou que estaria sendo seguido, adotando seu motorista, todos os procedimentos de direção defensiva e evasiva”.

O chefe de operações policiais da 7ª DRP, Carlos Welber, esclareceu que desde o dia da ocorrência, foram realizadas investigações sobre a conduta de Orlando Filho, que vive do trabalho no campo, com investimentos na construção de pequenos imóveis para aluguel, nas cidades de Porto Real do Colégio e Igreja Nova, que não possui laços políticos na região e nunca foi preso ou processado ou tinha exercido qualquer cargo público.

A exemplo do que foi feito com o veículo do parlamentar - após ouvi-lo no mesmo dia da ocorrência do fato- o delegado já solicitou que seja realizada perícia no veículo dirigido por Orlando Lima, o que deve ocorrer amanhã (16).

Fonte: Ascom - PC/AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..