O juiz da 8ª Vara Criminal da Capital expediu a prisão temporária do acusado Marcos Daniel dos Santos, 25, nesta terça-feira (14). A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Polícia Civil e Força Nacional, no início desta noite, no Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago, local onde foi ocorreu o crime. Marcos é apontado de ter participação em homicídios praticados no Trapiche e Vergel.
De acordo com o delegado da Força Nacional, Rossílio Souza Correia, o acusado estava sendo investigado há um mês e meio e é responsável pela morte do deficiente físico, Davi Amorim Silva, morto a tiros em junho deste ano, na Rua da Paz, no Conjunto Virgem dos Pobres III.
O assassinato chocou a população devido à crueldade do crime. A vítima teve o corpo queimando pelos criminosos. Segundo a Polícia, Marcos já responde na Justiça por duas tentativas de homicídios contra as vítimas, Deiciana Ferreira e Fábio da Conceição Santos.
A Polícia chegou até o acusado após denúncias anônimas feitas através do número 181. Em entrevista à imprensa, Marcos nega ser autor do assassinado de Davi e o seu envolvimento em outros crimes. Ainda segundo a Polícia, a motivação do crime ainda está sendo investigado.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios, no Centro, onde presta depoimento e logo em seguida será conduzido para a Casa de Custódia, onde ficará a disposição da Justiça.