Sobrinho confessa participação em assassinato de funcionária pública

13/08/2012 07:10 - Polícia
Por Redação
Image

O sobrinho da servidora pública Quitéria Maria Lins de Pinheiro, 54, assassinada a tiros na noite deste domingo (12) em sua residência no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, foi preso pela polícia acusado do crime. Ele é acusado de ser um dos quatro homens que cometeram o crime e, em depoimento ao delegado Cícero Lima, confessou sua participação.

Klinger Lins Pinheiro Dias Gomes, 20, foi detido ainda na noite deste domingo por agentes da Delegacia de Homicídios e militares da Força Nacional. Na Delegacia de Homicídios, onde foi lavrada a prisão em flagrante, o sobrinho de Quitéria Maria Pinheiro é interrogado. O veículo utilizado pela quadrilha, um Eco Sport, de cor preta e placa MMI 0343- Maceió/AL, foi apreendido e está na delegacia.

O delegado Cícero Lima que está conduzindo o caso confirmou à imprensa que Klinger Lins confessou a participação na tentativa de assalto frustrada, mas negou ter sido o responsável pelos disparos que mataram a tia. “Ele foi a primeira pessoa a chegar à residência após o crime. Ainda estamos investigando quantas pessoas tiveram integraram a ação e qual a participação do sobrinho no crime”.

A morte da funcionária pública Quitéria Pinheiro chocou familiares, amigos e vizinhos. O crime foi registrado na noite deste domingo na própria residência dela, localizada, na Rua Serafim Costa n° 34, na Gruta de Lourdes. De acordo com as informações apuradas pela polícia com os vizinhos, a vítima estava em casa regando plantas quando quatro homens, na Eco Sport se aproximaram da porta da sua casa a chamaram pelo nome e desferiram quatro tiros.

Quitéria, que era irmã da empresária Isabel Pinheiro e do ex-deputado Manoel Lins Pinheiro, morreu na hora e não teve chance de socorro. A Polícia chegou ao local e bloqueou a Rua, e está neste momento na buscas dos atiradores.

De acordo com o Cabo Messias, que participou da ocorrência, o homem que atirou na funcionária pública provavelmente a conhecia, já que a chamou pelo nome. A polícia investiga uma invasão a residência de Quitéria acontecida no semana passada, a funcionária teria surpreendido dois homens roubando sua casa, na ocasião os dois homens pularam o muro de outra residência e conseguiram fugir.

Quitéria era considerada uma pessoa pacata e tranquila, e os vizinhos informaram que ela quase nunca saia de casa a noite, justamente com medo da violência urbana de Maceió. “A vítima reconheceu o atirador e veio até a porta falar com ele”, afirmaram vizinhos.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..