Danielle Novis garante que ação da Setur-Al movimentará fluxo de turistas de Piranhas

13/08/2012 07:09 - Geral
Por Redação
Image

O município ribeirinho, Piranhas, recebeu agentes de viagens, guias, operadoras turísticas e jornalistas na última semana, de 8 a 10 de agosto. O encontro que teve por objetivo principal apresentar os novos produtos e serviços turísticos locais, já gerou negócios, projetos e divulgação.

Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, garantiu que a ação da Setur movimentará o fluxo de turistas na cidade.

Impressionados com a estrutura e organização do município, empresas fecharam grupos de pessoas para conhecer o município e outras criaram expectativa ao conhecer os meios de hospedagem. Segundo Alexa Severo, da Safiras Turismo, o padrão de civilização é muito grande, as pessoas estão prontas para receber turistas e afirma que muitos frutos e resultados positivos serão realizados. Já para Luciana Oliveira da Luck Receptivo, a riqueza de cultura da cidade e sua limpeza chamam atenção.

O jornalista da Tribuna Independente, João Dionísio, afirmou está impressionado com a estrutura do município. “Percebo o engajamento do poder público em estruturar o destino, gostei de alguns equipamentos como o Albergue Egídio Vieira, o Complexo Turístico e as pousadas”, disse.

Na noite do encontro com o empresariado local, foi apresentado a estrutura de hospedagem, atrativos turísticos e os novos produtos. O ponto forte de discussão foi a capacitação para o tarifário. De acordo com Rildo Albuquerque, do trade, o diferencial competitivo está na definição das tarifas.

Alagoas para os alagoanos

Representantes da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas anunciaram, em primeira mão, o projeto ‘Alagoas para os alagoanos’, que está em andamento e será voltado para os servidores públicos.

“A Setur-AL está buscando parcerias com o empresariado para dar descontos aos servidores durante a baixa temporada. O projeto está em estudo e será muito importante para reduzir a sazonalidade”, afirmou Deucila Amorim, coordenadora do setor de Destinos e Produtos.

Amigos do Turismo

O encontro aumentou a autoestima do grupo, que resolveu montar um projeto independente dos órgãos públicos e privados, nomeado de ‘Amigos do Turismo’, a ação visa deixar o legado da experiência de cada integrante, adotando um lugar, seja ele, município ou povoado. “O objetivo é desenvolver o local de forma sustentável, atuando como voluntários”, asseguraram os integrantes.

Meios de hospedagem e alimentação

Atualmente, Piranhas está com novos meios de hospedagem, como pousadas e até albergue. Com 514 leitos, tem expectativa de chegar aos 650 nos próximos meses. Já existe um hotel sendo construído, o que proporcionará a ida de grupos com quantidade maiores de turistas.

Jaqueline Rodrigues, empresária local, explicou que os serviços de hospedagem se expandiram. No início as pessoas que visitavam Piranhas não poderiam dormir e por isso muitos começaram a adaptar suas casas para receber os turistas.

Participaram do famtour e fampress: WS Turismo, Viver Turismo, Alagoas Group, Operadora Master, Luck Receptivo, Safiras Turismo, Trip Viagens, Transamérica, Transrotas, Destino Alagoas, O Jornal, Tribuna Independente, Embarque Nordeste, e Revista OUSH.

O município

Distante 280 km de Maceió, e com uma população de 25 mil habitantes, a cidade é cercada de morros e emoldurada pelo Rio São Francisco. Atrativos não faltam. Como: Museu do Cangaço, Café da Torre, Casa do Patrimônio, Centro de Artesanato, Casario, Complexo Turístico de Xingó, Conservatório de música, Igrejas, Mirantes, Observatório, Parque Ecológico Pedra do Sino (mais novo atrativo), Hidrelétrica de Xingó, Rota do Cangaço, Artesanato no povoado de Entre montes, e o passeio que vai de Piranhas até a Foz do São Francisco (2 paradas em três dias) e em breve o passeio da Maria Fumaça.

acesse>>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..