Na manhã desta quinta-feira (09) acontecem duas operações polícias em Maceió para prender acusados de tráficos e homicídios. Em uma das operações três acusados foram presos no bairro do Jacintinho, na outra, as policiais Militar, Civil, Força Nacional e Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (GECOC) cumprem mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal. No total 17 mandados foram expedidos.

Cerca de 20 homens da Força Nacional participaram da operação na Grota do Rafael, localizada no bairro do Jacintinho. De acordo com o Coronel Celso, três acusados foram presos, entre eles, um menor de idade. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, localizada no bairro do Centro de Maceió.

Já operação deflagrada nos bairros da parte alta da capital teve uma ação mais ousada por parte de um traficante já conhecido pela polícia. De acordo com o delegado Jobson Cabral, no momento que houve a abordagem da polícia, Tairan reagiu e trocou vários tiros com a PM. O acusado foi atingido com vários disparos de arma de fogo e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o Comando do Policiamento da Capital (CPC), mais de 100 homens da Polícia Militar participam da grande operação para cumprir todos os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal. A ação conta ainda com o apoio de um helicóptero.

Ainda segundo o delegado Jobson Cabral, haverá uma coletiva de imprensa às 10h para fornecer detalhes das operações.