Sete homens e três mulheres foram presos nesta segunda-feira (06) acusados de assaltos a bancos e homicídios, no Conjunto Benedito Bentes e na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. As prisões ocorreram após uma investigação do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Militar.
Parte do grupo foi detida no Loteamento Aracauã, na Cidade Universitária, e logo depois a os militares seguiram para Avenida Pratagy, no Benedito Bentes, onde houve troca de tiros entre os acusados e a Polícia. Dois acusados, Jeferson Gomes dos Santos, 23, e Antonio Sebastião Santos Neto, 30, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Os outros acusados foram Alexandre dos Santos Alves, 32, conhecido como Peixe, José Wilkson Mendonça da Silva, 26, Alberson Gomes, 23, Anderson de Mendonça Tenório, 27, Alessandro Araújo de Melo, 34, Maxuela Santos Moura, 26, Jaqueline Ferreira Santos, 21 e uma adolescente de 13 anos.
De acordo com informações da Força Tática do 5° Batalhão, a quadrilha planejava assassinar hoje um homem identificado apenas como Josimar. Segundo levantamentos da PM, o motivo do crime seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região e a ordem teria partido de dentro do presídio.
Com os acusados foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições, aparelhos celulares e grande quantia de cocaína. Ainda segundo a PM, o bando é apontado como responsável pela morte de um adolescente, identificado apenas como Mailon. A Polícia continua as investigações para prender outros envolvidos.