Central Açucareira Santo Antonio S/A apoia ações do Projeto Raízes de Áfricas.

06/08/2012 21:52 - Raízes da África
Por Arisia Barros


Discussão sobre ações de parceria integrou a pauta de reunião entre a coordenadora, do Projeto Raízes de Áfricas, Arísia Barros e o empresário do agro-negócios, José Carlos Maranhão, da Central Açucareira Santo Antonio.
Durante a reunião, ocorrido no escritório da Central Açucareira Santo Antonio S/A, na tarde da terça-feira (24) de julho, Arísia Barros expôs as linhas principais da ação do Projeto e o planejamento das novas ações que estão sendo formatadas, tendo com meta a partilha dos conhecimentos sobre ações afirmativas e sua aplicabilidade .
Essa nova parceria com José Carlos Maranhão da Central Açucareira Santo Antonio S/A surge como mais uma estratégia para agregar força, partilhar experiências e possibilitar a continuidade das ações, que visam o acesso às políticas públicas de promoção para a igualdade racial
A Central Açucareira Santo Antonio S/A passa a apoiar a realização do O III Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta” , iniciativa do Projeto Raízes de Áfricas, que acontece em Uberlândia, Minas Gerais, no período de 22 a 24 de agosto.
O III Ciclo tem como objetivo reforçar a discussão sobre as políticas públicas para a igualdade racial, como também estabelecer os espaços de acessibilidade de conhecimentos dos diferentes aspectos e concepções das políticas afirmativas, atualizando dados e estimativas sobre o perfil afrodescendente no país.
Com certificação de 30 horas e uma programação diversificada o III Ciclo Nacional de Conversas Negras dialoga com o (Black Agost) Agosto Negro.

Sobre o (Black Agost) Agosto Negro.

O (Black Agost) Agosto Negro surgiu na década de 70 na Califórnia, nos Estados Unidos, caracterizando-se como um mês de grande significado para a cultura negra por ser uma data de resistência contra a repressão e de esforços individuais e coletivos contra o racismo.
Na época, o movimento foi comandado pelo grupo americano Black/New Afrikan Liberation Moviment e nasceu a partir de ações de homens e mulheres que lutaram contra as injustiças sobre os afros descendentes.
A repercussão positiva do movimento negro norte-americano originou adaptações do Black Agost à realidade local de outros países - como Cuba, Jamaica, África do Sul, França e Rússia - que enfrentam a discriminação e desigualdade racial.
Para solicitar a inscrição gratuita basta enviar um e-mail para raizesdeafricas@gmail.com.
Mais informações: (82)8827-3656/(82)3231-4201/ (34) 9174-0047

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..