Maria da Penha: homem é preso na cidade de Penedo

04/08/2012 07:55 - Polícia
Por Redação
Image

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo (DRP), comandados pelo delegado Rubem Natário, prenderam na tarde desta sexta-feira (3), Wanderson Pereira da Silva, 20 anos, em cumprimento a mais um mandado de prisão emitido pela Justiça alagoana.

O jovem, que reside no bairro Castro Alves, em Penedo, foi autuado em flagrante delito meses atrás pela prática do crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha). Na ocasião ele teria agredido com socos e pontapés a sua companheira.

“Solto pela Justiça, dias depois do registro daquela prisão, ele deveria atender a uma série de requisitos, dentre os quais, o de se afastar da vítima por mais de 200 metros. Na semana passada o jovem Wanderson, novamente motivado pelo ciúme, voltou a agredir a vítima, que atualmente convivia com outro homem”,frisou o delegado Rubem Natário.

Por conta desta nova ocorrência, a Delegacia Regional cientificou o Juiz Antônio Barros da Silva Lima, da 4ª Vara Criminal, que de ofício determinou a expedição de Ordem de Prisão Preventiva em desfavor de Wanderson, que foi capturado pelos agentes policiais, próxima a sua casa, devendo agora permanecer preso até o seu julgamento.

Prisões por Tráfico de Drogas

O chefe de Operações da Delegacia Regional de Penedo, agente Carlos Welber, informou que já foram expedidos pelo Juiz Antônio Barros, os respectivos Mandados de Prisão Preventiva em desfavor do grupo criminoso voltado a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha armada e posse irregular de arma de fogo, presos na última quinta-feira, dia 02, em operação policial coordenada pela Delegacia local.

Com isto, continuam encarcerados na sede da 7ª DRP à disposição da Justiça, as pessoas de Ilma de Oliveira, conhecida por “Preta”, sua irmã Vilma de Oliveira, chamada de “Branca”, a filha desta, Jardiane de Oliveira Santos, “Jade” e o homem apelidado de “Meia Noite”, que está sendo investigado também pelo crime de falsa identidade, podendo se chamar Cleiton Silva dos Santos ou Cleberson Silva dos Santos.

O Delegado Rubem Natário fez questão de destacar a união das forças públicas e da sociedade penedense em prol da Segurança Pública, enaltecendo também o empenho apresentado pelo magistrado Antônio Barros e pelo promotor de Justiça, Sitael Jones. “As duas autoridades ofertam condições para que a parceria “Polícia e Justiça” resulte na diminuição visível dos índices de violência em nossa cidade”, frisou o delegado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..