A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu prender dois integrantes da quadrilha que, na madrugada desta quarta-feira (1º), levou terror a Jupi, no interior do estado, durante uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado num mercadinho no município, localizado no agreste pernambucano.
A ação frustrada, que terminou em tiroteio entre polícia e bandidos, culminou com a morte de dois criminosos e do policial militar Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos, alvejado com um tiro de fuzil no peito. Os dois bandidos mortos no tiroteio também são de Alagoas: José Márcio da Silva, 29 anos, e Luciano da Rocha Lima, 25 anos.
Dois integrantes da quadrilha foram presos: José Gidival Gomes, 22 anos, vulgo “Robeval” e David Santos da Silva, 24 anos, residentes, respectivamente, nas cidades de Delmiro Gouveia e Arapiraca, no interior de Alagoas. Outros bandidos já foram identificados e agentes da18ª Seccional da Polícia Civil seguem no trabalho de investigação para tentar prendê-los.
Policiais militares conseguiram apreender com o bando uma espingarda cal.12 de fabricação caseira com 05 munições intactas, um colete balístico com o brasão da “Ronda Segurança”, balaclava, cilindros de gás e um maçarico – materiais que seriam usados para arrombar o caixa eletrônico. Todos os objetos estavam dentro da caminhonete Amarok, de placa OHJ-0099, fruto de um roubo ocorrido na noite anterior em Palmeira dos Índios.
Segundo informações da polícia alagoana, o veículo pertencia ao empresário José Machado Martins Neto, 40 anos, que no momento do assalto deixava a empresa de perfumaria acompanhado da funcionária Fábia Bezerra, 32 anos, quando foram interceptados por quatros homens armados.
Leia também: Funcionária de perfumaria é sequestrada em Palmeira dos Índios
Na ação, apenas a funcionária foi levada pelos homens, mas logo depois foi abandonada no povoado Santo Antônio, minutos distante do centro da cidade. Fábia Bezerra foi localizada por militares e encaminhada para a delegacia municipal, para prestar depoimento. O objetivo da quadrilha era roubar o veículo para ser usado na ação criminosa durante a madrugada, já que nenhum objeto pessoal das vítimas foi tomado no assalto.
Os bandidos seguiram para o agreste pernambucano, já que sabia que o caixa eletrônico do mercadinho Viana estava abastecido. Em alta velocidade, a quadrilha arrombou o portão principal do estabelecimento e no momento que tentavam entrar no local foram surpreendidos pelos policiais militares, que perceberam a movimentação enquanto faziam rondas no município durante a noite.
Na troca de tiros, o policial militar do 9º Batalhão de Garanhuns, Márcio Tadeu Lima dos Santos foi alvejado com um tiro de fuzil no peito, chegando a ser socorrido para o Hospital Dom Moura, onde deu entrada já sem vida. Márcio residia em Garanhuns.
A polícia segue o trabalho de investigação para tentar prender os outros criminosos.
Com informações do Agreste Violento