O açougueiro Romero Ferreira da Silva, de 34 anos, declarou que matou a mulher em legítima defesa. O crime ocorreu na frente dos filhos do casal.
Em depoimento na 29ª DP na tarde da terça-feira (31), ele disse que tomou a faca da mão de Marildete Pereira, de 34 anos, após um ataque, e então a esfaqueou.
Ele também confirmou à polícia que os dois vinham brigando nos últimos dias e confessou que tem problema com alcoolismo. Após o depoimento, ele foi levado para a DPE (Departamento de Polícia Especializada), onde permanecerá preso.
Romero Ferreira usou uma faca profissional para matar a mulher, na noite da segunda-feira (30), na frente dos dois filhos do casal: um bebê de seis meses e um adolescente de 13 anos.
No momento do crime, a família morava no terceiro andar de um prédio no Riacho Fundo, região administrativa do DF, e o homem depois de cometer o crime pulou da janela do apartamento onde morava com a família.
O homem foi levado inconsciente ao Hospital de Base, ficou internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e teve alta por volta de 12h50 desta terça-feira. Do hospital ele seguiu direto para a delegacia.
Estatísticas
Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF apontam que pelo menos dez ocorrências de agressão contra a mulher são registradas todos os dias pela Polícia Civil. No primeiro semestre deste ano, 34 mulheres foram assassinadas por seus companheiros no DF. Dez mortes a mais em relação ao ano passado, o que representa o aumento de 41%.