Após 7 meses, corpo de adolescente assassinada será sepultado em MT

31/07/2012 19:10 - Polícia
Por Redação

Deve ser velado e enterrado no final da tarde desta terça-feira (31) em Cuiabá, o corpo da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que desapareceu em dezembro de 2011 e conforme a Polícia Civil, teve a morte supostamente encomendada pelo próprio namorado, um empresário de 38 anos. O sepultamento ocorre sete meses após o desaparecimento e morte da garota, pois o corpo da vítima só foi localizado em maio deste ano e estava no Instituto Médico Legal (IML) para perícia.

De acordo com a família da jovem, o velório não deve demorar muito. Por isso, o velório e o enterro acontecerão por volta das 18h, na capela do cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá e serão destinados apenas a familiares e amigos muito próximos da adolescente.

No mesmo dia em que deve ocorrer o sepultamento do corpo de Maiana, também ocorre a audiência de instrução do processo contra os 8 acusados de envolvimento na morte da jovem. Desde as 8h30 [horário de Mato Grosso], o juiz ouve os depoimentos das testemunhas arroladas pelas partes e depois vão ser interrogados os acusados.

O processo corre em segredo de Justiça na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher.

O caso
As investigações comandadas pela delegada da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Anaide Barros, prenderam oito suspeitos por envolvimento no crime. Entre os presos está um empresário de 38 anos, que era namorado da menor, e a ex-esposa dele temporariamente (30 dias) como suspeitos de serem os “mentores crime”.

Segundo a delegada, o crime foi cometido com muita premeditação e teria sido motivado por ciúmes. “O empresário armou uma cilada para ela. Tudo foi premeditado”, declarou. Também foram presos dois homens por suspeita de serem os executores do homicídio. Segundo a polícia, um deles matou a adolescente asfixiada com um pano na boca e transportou o corpo da vitima com a ajuda de um comparsa até a região de Coxipó do Ouro.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..