PF vai ouvir funcionários do INSS sobre ameaças de Professor Valério

30/07/2012 12:53 - Polícia
Por Redação
Image

O delegado federal Alexandre Borges ouvirá, nesta terça-feira (31), seis funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os depoimentos fazem parte do inquérito, que será instaurado hoje, que apura as ameaças feitas por Cícero Valério da Silva, o Professor Valério. Na última sexta-feira (27), Valério foi preso por descumprir medidas judiciais.

“Pelo descumprimento do que foi determinado quando ele foi posto em liberdade após ter sido preso na Operação CID-F ele foi detido, mas na decisão da 1ª Vara da Justiça Federal o juiz solicitou a instauração de inquérito”, explicou Borges. As ameaças teriam sido feitas por Valério a pessoas que o viram falando com um funcionário do INSS nas imediações das Lojas Americanas. Intimidados, os funcionários decidiram procurar a Polícia Federal.

Borges contou que já ouviu Valério e ele negou ter feito as ameaças, mas confessou ter encontrado com um funcionário do INSS. “Além das pessoas que denunciaram, que foram duas, vamos ouvir mais quatro, entre eles o homem que encontrou com ele”, disse.

Valério, que concorre a uma vaga de vereador e tinha sido beneficiado com a liberdade provisória, permanece detido na carceragem da PF, no bairro de Jaraguá. Quando foi solto ele deveria cumprir algumas determinações como não se aproximar dos prédios do INSS, bem como não manter contato com funcionários do órgão. Ele é suspeito de participação em uma quadrilha que, de acordo com a PF, foi responsável por uma fraude no INSS, que gerou um prejuízo de R$ 12 milhões.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..