Francisco Mendes, foragido da Justiça desde que foi deflagrada a Operação Clone, se apresentou ao Ministério Público, na tarde desta quinta-feira (26). De acordo com o delegado Carlos Alberto Reis o acusado de participar de uma quadrilha que aplicava golpes por meio da clonagem de cartões de crédito se entregou aos promotores do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Após ser ouvido, o jovem será levado à Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Na manhã de hoje, Rodrigo Andrade Santos, que havia fugido enquanto fazia exame de corpo de delito, se apresentou ao Gecoc. Ontem, Rodrigo Mendes e Rosivan Filho também se apresentaram. Mendes confessou que aplicava os golpes após pegar cartões de crédito com porteiros de condomínios. “Ele usava os cartões originais para efetuar compras”, colocou o delegado. Já Rosivan náo revelou detalhes do esquema.
A Operação
A operação "Clone", deflagrada na manhã desta última segunda-feira (23), contou com a participação das Polícias Civil e Militar, além da Força Nacional e do Gecoc, cumpriu mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal e desmanchou um esquema de clonagem de cartão na capital alagoana.