Um dedo de prosa com o empresário, José Carlos Correia Maranhão.

25/07/2012 20:41 - Raízes da África
Por Arisia Barros


Conheci o empresário José Carlos Correia Maranhão, em uma noite solene, realizada no Auditório Ana Sofia, do Pajuçara Praia Hotel, no bairro do mesmo nome, na capital das Alagoas.
Em 18 de julho o empresário do agronegócio foi homenageado, pela Academia de Letras e Artes do Nordeste (Alane/ Setorial de Alagoas ), com o Troféu e Comenda, Padre Teófanes Augusto de Barros (cujo centenário de nascimento comemora-se este ano) , como personalidade masculina que contribui para o engrandecimento de Alagoas. Foram cinco os homenageados.
Além foram também agraciados: José Carlos Lyra de Andrade, ( FIEA) , Bernardino Nogueira de Lima, José Medeiros, Sílvio Dias Camelo e Carlos Moliterno (in memorian) por relevantes serviços prestados à sociedade.
Recebi o convite da cantora e membro da ALANE, Madalena Oliveira e fomos nós, Eu e Isadora Aguiar prestigiar a noite.
Após receber a homenagem José Carlos Maranhão pediu licença para quebrar o protocolo e resumiu sua biografia na pluralidade de uma ideia: é preciso investir na educação brasileira para alavancar o desenvolvimento dos povos e nações.
Ao cumprimentar o empresário criamos espaço para apresentar o Projeto Raízes de Áfricas e ao fazê-lo, solicitamos uma reunião, gentilmente, afirmou que nos receberia.
Estivemos com José Carlos Maranhão, em seu escritório na tarde da terça-feira, 24 de julho.
Foi um encontro ímpar com a conversa emborcando para o lado das descobertas.
Surpreendida pela recepção simples e acolhedora tracei esboços e rabiscos de projetos em construção.
A palavra fluiu com a facilidade de quem encontrou um ouvinte atento que o tempo todo repetia: Eu quero aprender mais sobre isso que você fala.
Conversamos e debulhamos idéias: De Barack Obama a realidade citadina. Questões e concepções discutidas. Discussões que iam de um tempo a outro. Universos distintos traçando a cumplicidade da palavra.
Foi um encontro realmente singular.
Saí com uma certeza: encontrei um parceiro- aprendiz.
Que bom!
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..