Atualizado às 17h51.

Rodrigo Mendes e Rosivan Filho, acusados de participar de uma quadrilha que clonava cartões e aplicava golpes em Alagoas e outros estados do Nordeste, se apresentaram à Polícia nesta quarta-feira (25). A informação foi confirmada à reportagem do CadaMinuto pelo delegado Carlos Alberto Reis. Os dois tiveram as prisões decretadas pela 17ª Vara. Outras pessoas foram detidas na ação denominada Operação Clone.

Mendes, conhecido como Cachorrinho, confessou, segundo Reis, que aplicava os golpes após pegar cartões de crédito com porteiros de condomínios. “Ele usava os cartões originais para efetuar compras”, explicou.

"Ele (Rodrigo) chegava nos prédios, se fazia passar por parentes dos moradores e tinha acesso a correspondências", disse Reis acrescentando que o jovem usava carteiras de identidade falsas para fazer compras em estabelecimentos comerciais.

Já Rosivan afirmou apenas que participava "indiretamente" do esquema e não revelou detalhes. "Ele não colaborou com o trabalho da Polícia", frisou Reis.

O delegado afirmou ainda que Mendes, que já foi preso em Sergipe, e Rosivan estão recolhidos na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, após terem prestado depoimento.

Francisco Azevedo, também acusado de integrar o bando criminoso, deve se entregar ainda hoje.

A operação

A operação "Clone", deflagrada na manhã desta última segunda-feira (23), contou com a participação das Polícias Civil e Militar, além da Força Nacional e do Grupo Estadual de Combate ás Organizações Criminosas (Gecoc), cumpriu mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal e desmanchou um esquema de clonagem de cartão na capital alagoana.