Metade dos PMs presos são por homicídio

21/07/2012 12:37 - Polícia
Por Redação

Metade dos policiais militares presos no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, estão envolvidos em casos de homicídio doloso (aqueles com intenção de matar), segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo.

O levantamento foi feito pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Os dados também apontam que outros 40% dos policiais presos são acusados de roubo, principalmente de caixas eletrônicos, além de sequestro, tráfico de drogas e crimes sexuais. Os 10% restantes são acusados de vários crimes relacionados ao cargo, como favorecimento ao desertor - quando o policial abandona a corporação.

Segundo a Folha, o presídio tem capacidade para 167 presos, mas opera hoje com 190 policiais militares, 14% acima da capacidade. Na quinta-feira, sete policiais militares foram mandados ao presídio por causa das mortes do empresário Ricardo Prudente de Aquino, 39 anos, na zona oeste, e do estudante Bruno Vicente de Gouveia e Viana, 19 anos, em Santos. A PM tem aproximadamente 90 mil policiais em todo o Estado, além de 6 mil soldados temporários.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..