Eduardo Pertoncini Máximo Silva, 22 anos, foi preso em flagrante por volta das 20h de sexta-feira sob acusação de tráfico de drogas, no bairro do Estreito, em Florianópolis. O rapaz, que segundo a polícia é filho de um ex-deputado estadual de Santa Catarina, foi preso em seu apartamento após denúncias anônimas. A polícia não divulgou o nome do ex-deputado.
Segundo informações da polícia, o rapaz estava com um amigo - identificado como usuário de drogas - no momento da chegada da PM e não resistiu à prisão. Em seu apartamento foram encontrados 8 kg de maconha e 250 micropontos de LSD. De acordo com a polícia, primeiro foi encontrada apenas uma grande quantidade de droga sob a cama do rapaz, mas após vasculharem a casa os policiais encontraram drogas também na banheira e embaixo da cama da mãe de Silva.
Além das drogas foram apreendidos R$ 900 em dinheiro e uma balança de precisão. A polícia acredita que o rapaz esteja envolvido com o tráfico, já que também foi encontrada uma folha com anotações de nomes e quantidades. Na manhã deste sábado o jovem foi encaminhado à Central de Triagem do bairro Estreito.