"Rapidinhas": quando o tempo é pouco e o assunto é muito

19/07/2012 08:11 - Adrualdo Catão
Por Adrualdo Catão

Trânsito em Maceió
 

O pessoal resolveu mudar o trânsito de uma região central da cidade sem combinar com os russos... Nem houve aviso à população, que se viu surpreendida com as repentinas mudanças no trânsito do Poço, nem a CASAL foi avisada, pois está fazendo uma obra justamente no trecho mais importante da mudança, a Avenida Comendador Leão. Esse é o amadorismo com que nossas autoridades tratam o trânsito maceioense. Investimento real em transporte público? Incentivo ao uso de bicicletas? Nada. Maceió está entregue ao caos.
 

Ainda o trânsito
 

Já perceberam como a volta às aulas é um inferno para o trânsito? Principalmente nas imediações das escolas. Pais que estão levando seus filhos para serem educados praticam a deseducação ao deixá-los na escola. Param em fila dupla, estacionam em local proibido e ainda exigem que você espere! É uma piada! Enquanto eu paro a uns 500 metros de distância para estacionar o carro, os espertos param na frente da escola atrapalhando a vida de todo mundo. Depois quer que o filho tenha bons modos...
 

A jogada de Dudu
 

Eduardo Campos vem tomando conta dos bastidores políticos em várias capitais do Brasil. No Recife, Fortaleza e Belo Horizonte, rompeu com o PT e bancou candidato do PSB. Vai firma para se tornar uma força importante para 2014. Uma espécie de “centrão” com PMDB, PSB e PSD pode configurar uma força política capaz de tirar o PT do poder nacional. Será? É impressionante como até nisso o PSDB está alheio aos anseios do país. Uma oposição raquítica que não consegue sequer se posicionar sobre os grandes temas nacionais. Estamos entregues a populistas e gastadores de dinheiro público.
 

Eleições da OAB
 

Entra candidato, sai candidato, as propostas vão aparecendo devagar. Até agora, porém, o único candidato que tem uma linha definida nas eleições da Ordem é Thiago Bomfim. A ideia de uma gestão participativa e seu compromisso com a não reeleição esquentaram os debates essa semana. As reações às ideias de Thiago estão movimentando o jogo político com troca de candidatos e acenos para reconciliação. Muita água ainda vai rolar.

 

A entrevista de Rosane
 

Muito se falou sobre a tal entrevista de Rosane Collor, com informações requentadas sobre as preferências religiosas do ex-presidente. Fazia tempo que eu não via um espetáculo tão grotesco de preconceito religioso. Essa pantomima, por incrível que pareça, serviu mais para Collor parecer vítima do que para agredi-lo. Mais uma piada deste Brasil.

Atualização em 20/7/2012

Amigos, quando falei que "o único candidato que tem uma linha definida nas eleições da Ordem é Thiago Bomfim," quis dizer que era o único com uma linha definida em termos de propostas e, principalmente valores. Não apresenta simplesmente um conjunto de propostas soltas, mas sim um eixo comum a todas elas, que é a democracia participativa na OAB. Não estou negando a legitimidade, a viabilidade ou a real existência de nenhuma outra candidatura. Só para ficar claro.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..