Operação: PC diz que solucionou 20 homicídios

18/07/2012 15:04 - Polícia
Por Redação
Image

Cerca de 20 homicídios registrados na região de Rio Doce foram solucionados com a prisão de duas pessoas durante a operação da Polícia Civil, denominada “Riacho Doce”. O balanço foi apresentado na tarde desta quarta-feira (18), na sede da Polícia Civil, pelos delegados Gilson Rego, Adriana Gusmão e Carlos Alberto Reis.

Segundo a Polícia, o grupo é responsável por pelos crimes de tráfico de drogas, ocultação de cadáver, homicídios e assaltos a coletivos. Alex Silva, de 20 anos, e Wellington Barros, de 21 anos, confessaram ter participação nos crimes. Os dois foram presos durante cumprimento de mandados judiciais nesta manhã.

Mesmo com o êxito da operação, duas pessoas continuam foragidas, entre elas o chefe do bando, identificado como Henrique Moraes e Jackson Berto da Silva.

O delegado Gilson Rego informou na coletiva que a maioria dos homicídios tem ligação com o tráfico de drogas, mas alguns aconteceram por motivos fúteis, como a morte do garçom José Claudio Jaco da Silva, no início do mês, na Praia da Sereia. Segundo a PC, a vítima se envolveu em discussão com o grupo após uma partida de futebol.

Rego afirmou que durante os 30 dias de implantação do Plano Nacional de Segurança houve uma diminuição de 37% no número de homicídio ocorridos em Maceió. “Já conseguimos solucionar cerca de 80% dos inquéritos de homicídios. Esse é o patrão que será mantido”, completou.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..