Defesa Social confirma redução do índice de mortes violentas no Estado

16/07/2012 11:00 - Polícia
Por Redação

Nos primeiros 20 dias após o lançamento do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, a Secretaria de Defesa Social (Seds) registrou a redução do número de mortes violentas em todo o Estado. A diminuição dos casos de assassinatos se deve às ações ostensivas qualificadas colocadas em práticas nas cidades de Maceió e Arapiraca.

“Essas ações qualificadas de repressão aumentaram a sensação de segurança, principalmente nas áreas populosas e na periferia, a partir de abordagens ostensivas e ocupações de grotas e favelas”, disse o secretário Dário Cesar, ressaltando que a presença de policiais da Delegacia de Homicídios no local do crime para iniciar imediatamente as investigações vem ajudando a diminuir a sensação de impunidade.

Os dados que apontam a redução do índice de mortes violentas no Estado a partir do lançamento do programa de segurança serão divulgados pela Secretaria de Defesa Social no final deste mês. “O combate à criminalidade é um processo lento, porque existem vários fatores por trás das mortes dos homicídios”, comentou.

Com relação a bancos e explosão de caixas eletrônicos, o secretário explicou que essa modalidade de crime vem aumentando em todo o País. Ele comentou que as agências lotéricas e dos Correios passaram a trabalhar com grandes quantias de dinheiro, o que levou os bandidos a optarem por esse tipo de roubo.

“Desde o lançamento do programa Brasil Mais Seguro, realizamos operações policiais no Sertão, em Arapiraca, São Miguel dos Campos e em Maceió, que resultaram na prisão de quadrilhas envolvidas com homicídios, assaltos a bancos e tráfico de drogas”, disse Dário Cesar.

Ele afirmou que, nesse tipo de crime, a polícia alagoana vem trabalhando com o setor de inteligência, incluindo a troca de informações com a polícia de outros estados. “A maioria dessas quadrilhas vem agindo em todo o Nordeste e fica migrando de um estado para outro para cometer assaltos a bancos e explosão de caixas eletrônicos”, expôs.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..