A Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou na noite de ontem (14) mais uma operação de saturação de área em bairros de Maceió e na Região Metropolitana. A ação, que segue as diretrizes do programa Brasil Mais Seguro lançado em junho em Alagoas, contou com a participação de policiais militares de todas as unidades de área e especializadas do CPC e também com agentes da Força Nacional de Segurança e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
De acordo com o comandante do CPC, coronel Gilmar Batinga, que participou da operação, o foco da ação policial, em Maceió, foram os bairros onde são registrados o maior número de ocorrências. O horário da operação – de 20h às 2h – também foi escolhido por ser o período em que os crimes ocorrem com mais frequência.
“Hoje vamos intensificar as abordagens nas ruas. Qualquer atitude suspeita será investigada. Estaremos em campo, principalmente porque sabemos que a simples presença da polícia inibe o crime e tranquiliza a população”, disse o oficial à tropa em forma.
Outro foco da ação policial foram os bares e danceterias, com o objetivo de combater o porte ilegal de arma, o tráfico de drogas e verificar a presença de menores nestes locais. Somente nos bairros da Chã da Jaqueira e Bebedouro, três estabelecimentos foram fechados por não possuírem a licença para funcionamento e autorizarem a entrada de menores de 18 anos.
Durante uma abordagem ao Bar do Kayla, no bairro do Bebedouro, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu Ailton Barboza dos Santos, de 40 anos. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ailton também portava um documento de identidade falso que o identificava como agente penitenciário. Ele foi encaminhado à Central de Polícia para os devidos procedimentos.

ponta verde