Regina Miki destaca em chat avanços na segurança em Alagoas

13/07/2012 14:12 - Polícia
Por Redação
Image

A secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, participou de um chat, nesta quinta-feira (12), por meio da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), onde tirou dúvidas dos policiais alagoanos sobre o programa Brasil mais Seguro – Alagoas. Ela respondeu várias perguntas e destacou os avanços no combate à violência no Estado.

Regina Miki ressaltou a importância em manter um canal direto com os agentes da segurança em Alagoas e disse que Alagoas contava com o trabalho de cada um deles para ajudar o Estado no combate à violência.

“Para combater os altos índices de homicídios de Alagoas precisamos diminuir a impunidade e melhorar a qualidade de operação de nossas polícias civis e perícias, dando a elas capacidade e tecnologia com padrões internacionais. Não podemos esquecer também de capacitar nossos policiais militares, aproximando-os ainda mais das comunidades por meio do Policiamento Comunitário”, ressaltou a secretária, em uma de suas participações no chat.

 

Aos alunos da rede EAD, Regina Miki ressaltou os investimentos que estão sendo feitos pelos governos estadual e federal no que diz respeito à tecnologia no combate ao crime. “Investiremos R$ 25 milhões para aquisição de maletas de perícia, raio X, cromatógrafos, luzes forense e outros equipamentos que ajudem a fortalecer a produção de provas. Peritos da Força Nacional serão enviados para Alagoas para atuar conjuntamente com a perícia no estado, visando agilizar os processos de investigação enquanto novos concursados não ingressam nos quadros”, frisou Regina Miki.

 

Além da secretária Nacional de Segurança Pública, o comandante da Força Nacional, major Alexandre Aragon, também participou do chat e ressaltou a importância dos policiais alagoanos em operações da corporação em todo o Brasil. “Não é à toa que os policiais de Alagoas representam vosso Estado nas outras 39 operações no país e sabem levar a bandeira dos senhores em 22 unidades da federação”, ressaltou Aragon.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..