Atualizado às 08:50

O vereador e candidato a vice-prefeito da cidade de Traipu, Erasmo Araújo Dias (PRTB), conhecido como Erasminho, pagou 15 salários mínimos de fiança e responderá ao inquérito policial em liberdade. Ele foi preso juntamente com três seguranças na noite desta sexta-feira (13), na Avenida Thomas Espíndola, no bairro do Farol, acusado de porte ilegal de arma de fogo.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), que informava que homens em um veículo preto estariam praticando assaltos na região do Farol. Durante a abordagem, os militares apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380.
.

Os outros presos são Thiago Silva Tenório, Alexandre Carlos Barros e o cabo da Polícia Militar Gilvan Farias da Silva. O grupo estava no veículo Fiat Uno de cor preta, com placa OHI -0985 e foi encaminhado para a Central de Polícia, onde prestam depoimento. O militar pagou cinco salários mínimos e também responderá o inquérito em liberdade.

Erasminho concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa de Conceição Tavares. A assessoria do vereador informou à reportagem do CadaMinuto que Erasminho foi vítima de uma armação política, já que está à frente da CPI, que investiga o ex-prefeito da cidade, Marcos Santos.
A assessoria esclareceu ainda, que o parlamenta vinha recendo diversas ameaças de morte, por isso a necessidade de andar com seguranças particulares.