O Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) abre nesta quinta-feira (5) o projeto Porta Aberta realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A primeira ação do projeto é uma capacitação sobre empreendedorismo, que vai atender 100 reeducandos da unidade, marcada para começar às 19h.

A iniciativa, segundo a gerente de Educação da Sgap, Andréa Rodrigues, tem o intuito de despertar o potencial empreendedor entre os reeducandos. "Ao todo serão cinco oficinas que vão difundir o conhecimento de competências profissionais para o empreendedorismo. ".

"Fomentar a integração social com foco em tratamento humano e igualitário é outro objetivo do projeto. O curso também vai gerar desenvolvimento social e abrir possibilidades para geração de emprego e renda", destacou a gerente de Educação.

De 6 de julho a 13 de agosto serão ministradas as palestras do Orienta Fácil, das 16 às 18h. Já a oficina Aprender a Empreender será aplicada nos dias, 10 a 12/07 e 17 a 19/07, das 14 às 18h e a oficina de Plano de Negócios, 14 e 15/07, das 8 às 18h.

No último dia de curso, os reeducandos vão participar de capacitações com a presença dos superintendentes do Sebrae e da Sgap.