Corte de recursos prejudica investigações, diz delegado da PF

04/07/2012 07:54 - Maceió
Por Redação
Image

Diferente dos movimentos grevistas que utilizam carros de som e apitaço, delegados, peritos criminais e servidores administrativos da Polícia Federal, estão protestando de forma solidária. Com o slogan “A Polícia Federal doa Sangue pelo Brasil, mas o Governo não reconhece”, os profissionais de todo o país estão fazendo um mutirão de doação de sangue na manhã desta quarta-feira (04). A ação faz parte do calendário de atividades do Mude PF (Movimento Unido em Defesa da Polícia Federal).

Uma Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará, durante todo o dia, na porta da sede da Polícia Federal, em Jaraguá, para fazer a coleta de sangue. O protesto é contra o descaso que o Governo vem tratando uma das principais instituições que combatem o crime organizado no país.

De acordo com o coordenador do movimento, o delegado Diretor Regional da associação, Felipe Vasconcelos, o protesto é nacional e em todos os estados serão feitas mobilizações semelhantes.

“Nós estamos protestando contra a falta de reajuste salarial, que está defasado desde 2006. Os cortes nas diárias, falta de material para que possamos realizar nossas atividades. Com esse corte no orçamento desde que a presidenta Dilma assumiu, nossas investigações e operações estão sendo prejudicadas”, afirmou o delegado.

A categoria questiona a necessidade de investimentos no órgão no momento em que o país se prepara para sediar a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. “A quem interessa o engessamento da Polícia Federal? Certamente não à população, que reconhece na PF um instrumento essencial para a promoção da cidadania e no combate à corrupção do próprio Estado”, disse.

O representante dos peritos criminais de Alagoas, Gregsson Chervensk, disse que eles também apóiam a causa. “Nós estamos de mãos dadas. E é movimento totalmente do bem, porque estamos ajudando a salvar vidas. Até o final da tarde, estamos esperando os profissionais da Receita Federal que também estão nos ajudando no movimento”, afirmou.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..