Na noite desta terça-feira (03), dois taxistas foram assaltados na capital alagoana. De acordo com informações policiais, um dos homens foi feito refém e teve que ficar no banco traseiro do veículo. Dois suspeitos foram presos e um conseguiu fugir.


O taxista João Belo foi assaltado por dois homens que entraram em veículo na Praça dos Palmares com destino a Praça Centenário. A dupla anunciou o assalto e fez o taxista desviar a rota para o bairro da Levada. João teve seu veículo roubado além de uma quantia de R$180.


Os acusados foram perseguidos e a polícia conseguiu prender Adielson Germano da Silva, 30, já o seu cúmplice, conseguiu fugir.


Horas depois outro taxista foi vítima da ação de bandidos. Inaldo Andrade foi abordado por dois homens armados na Praça da Faculdade, no bairro do Prado e levado para o Sanatório. Ele teve as mãos amarradas e a boca amordaçada. Ele foi colocado no banco traseiro do táxi.


Porém, o assaltante que estava dirigindo o veículo acabou colidindo em um poste. Uma viatura da Polícia Militar se aproximou e um dos criminosos conseguiu fugir. O taxista teve ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.


Em depoimento, Severino Antônio de Lima, 45, confessou que participou do primeiro assalto. Com ele, os policiais encontraram os documentos do taxista João Belo e R$180 que ele havia roubado. Os acusados disseram ainda que trocariam os veículos roubados por drogas.

Os dois assaltantes serão encaminhados para a Casa de Custódia. A polícia segue em busca do outro assaltante.