Vinte computadores foram apreendidos, na tarde desta sexta-feira (29), num bingo clandestino descoberto pela Polícia Militar no bairro da Pajuçara. Equipes do 1º Batalhão e da Força-Tática chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima e encontraram dois funcionários e oito pessoas, que foram detidas.
O bingo funcionava numa sala nos fundos do Centro Empresarial Arethuza Jucá, localizado em frente à Praça Lions. De dentro do cômodo, os funcionários monitoravam a entrada das pessoas, devido a mini-câmeras – quase imperceptíveis – instaladas do lado de fora da galeria.
“Quando chegamos ao local, batemos na porta, mas eles não quiseram abrir então arrombamos e encontramos os computadores. O único dinheiro apreendido foi R$ 50,00 que estava nas máquinas, mas imaginamos que a quantidade maior havia sido recolhida. Eles normalmente fazem isso. Um dos funcionários explicou que quando precisam fazer os pagamentos aos apostadores, eles ligam para o gerente, que leva a quantia pedida”, explicou.
A operação foi comandada pelo tenente Gonzaga. Os militares ressaltaram a importância da população continuar realizando às denúncias. “É com essa ajuda que conseguimos chegar mais facilmente aos criminosos e prendê-los. Por isso que pedimos que liguem para o disque denúncia e nos informem. Esse trabalho da sociedade é bem mais eficaz do que qualquer um desenvolvido pelo serviço de investigação”, relatou um militar.
Todas as oito pessoas tiveram que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberadas em seguida. O trabalho da polícia agora é prender o dono do bingo, identificado como Paulo. Como a sala era alugada, o proprietário do centro empresarial deve ser localizado para prestar esclarecimentos.




















