Alagoas ganhará em seis meses Presídio de Segurança Máxima

28/06/2012 08:05 - Polícia
Por Redação
Image

Uma obra que está prevista para ser entregue em seis meses, orçada em quase R$ 4 milhões. Este será Presídio de Segurança Máxima de Alagoas, cujo contrato e ordem de serviço foram assinados durante solenidade, na manhã desta quinta-feira (28), que contou com a presença do secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César.

A construção do novo presídio irá ampliar a quantidade de vagas de vagas de 96 para 192, trazendo uma melhoria para o sistema prisional do Estado. O projeto integra as medidas do Plano Brasil Mais Seguro, lançado ontem em Alagoas, com o objetivo de combater a criminalidade no estado considerado o mais violento do país.

Em entrevista à imprensa, Dário César comemorou o novo momento vivido pela segurança pública. “Há seis anos Alagoas convive com o aumento do numero de assassinatos. Para darmos um fim nesse histórico, no primeiro momento foi necessário alicerçarmos a pasta para poder adotar o plano de segurança”.

O coronel garantiu que esta não é a oportunidade de apontar culpados pela realidade de criminalidade vivida em Alagoas. “Nosso foco é trabalhar pra resolver os problemas e esse caminho é obtido com o fim da impunidade. Essa convergência de fatores traz um novo momento. São ações pontuais que a olho visto não trazem resultado em médio prazo, mas resultará na condenação de acusados”, finalizou.

Além da ordem de serviço para construção do presídio, foi assinada a autorização para a criação de uma nova base comunitária, desta vez, instalada no bairro Santa Maria, no Tabuleiro do Martins. “O momento de enfrentar a violência é agora" finalizou Dário César.

Caminhonetes modelo Amarok ao Departamento Especial de Investigação e Capturas (Deic) e de uma viatura de autobusca e salvamento leve destinada ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foram entregues pelo Estado. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e vão reforçar o trabalho na área de segurança no Estado.

Participaram da solenidade o diretor-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o superintendente-geral da Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna; e o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gláucio Alcântara.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..