O novo diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Paulo Cerqueira, aposta numa maior interação das Polícias Civil e Militar e Força Nacional para conseguirem trabalhar de forma eficaz no combate a criminalidade no Estado. Paulo Cerqueira assumiu ontem a vaga deixada pelo delegado José Edson de Freitas.

O delegado explicou que em outras localidades onde está maneira de trabalho foi adotada os avanços são visíveis, pois isso nada mais correto que adotar experiências vencedoras neste novo caminho traçado pelo governo do estado. “Essa interatividade irá ser importante com o trabalho de denúncia partindo da sociedade, para ajudar no trabalho de investigação e elucidação dos casos. Isso irá também fortalecer o policiamento e os resultados irão aparecer para garantir a sociedade um novo momento”, disse.

A partir de agora, o trabalho da PC deverá ser mais técnico, durante o andamento do inquérito na tentativa de, segundo Paulo Cerqueira, dar solução aos mais de três mil que seguem pendentes em Alagoas. O novo diretor destacou ainda o trabalho desenvolvido por José Edson a frente da instituição e, assim como o novo comandante da Polícia Militar, irá preferir não fazer alterações na estrutura.

“Sabemos da dificuldade de pessoal que existe em toda polícia alagoana e isso é algo histórico. Mas com a realização do concurso público conseguiremos suprir essa deficiência. Mas é sempre bom ressaltar do papel fundamental que a sociedade desempenha no tocante às denúncias. É com isso que conseguimos dar celeridade às investigações”, finalizou.