O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os meios de comunicação para participar da entrevista coletiva, na sede da entidade sindical (Rua Guedes Gondim, 245 - Centro), nesta terça-feira (26), às 10 horas, para apresentar as críticas ao Plano de Segurança do Governo do Estado.

Na entrevista coletiva, o Sindpol apontará as falhas do Plano de Segurança do Governo, entregará o relatório sobre o estado de abandono das delegacias de Alagoas e apresentará as propostas para otimização da segurança pública de Alagoas.

Atualmente, os policiais civis trabalham desmotivados em precárias condições nas delegacias. A categoria percebe um dos piores salários do Brasil. O quadro de profissionais também é insuficiente. A maioria das delegacias possui apenas um policial para atendimento da população e de investigação. Há carência de armamento, coletes à prova de bala e viaturas. As delegacias do interior estão superlotadas e abandonadas.

Na próxima quarta-feira (27), o Sindpol irá realizar ato público pela valorização dos policiais civis alagoanos durante o lançamento do Plano de Segurança do Governo de Alagoas, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, a partir das 9 horas.