Conhecida ao redor do mundo após declarar que pretende manter sua virgindade até o casamento, a americana Lolo Jones, 29 anos, conquistou a terceira e última vaga dos Estados Unidos para os 100 m com barreiras dos Jogos Olímpicos de Londres no último sábado, em Eugene. Segundo a esportista, a pressão pela vaga era tanta, que ela precisou de grande apoio de um psicológico

Lolo ficou com a terceira colocação na Seletiva Americana, com o tempo de 12s86. Dawn Harper, campeã olímpica em Pequim 2008, foi a primeira colocada e Kellie Wells, a segunda.

De acordo com o jornal USA Today, Lolo afirmou que na lista de atalhos para ligação de seu celular, o psicólogo estava no número 1, enquanto o pastor de sua igreja e sua mãe estavam nos números 2 e 3, respectivamente.

A vaga de Lolo teve um "gostinho" especial, pois na sexta-feira a atleta não teve um bom desempenho, ficando acima dos 13s, o que a deixou ainda mais preocupada. Segundo o jornal, a velocista afirmou que gritou muito e até mesmo jogou um sapato na parede do vestiário após a qualificatória.

Apesar do acesso de raiva, a atleta conseguiu dar a volta por cima e assegurar a vaga para Londres 2012. Para seu técnico, Dennis Shaver, Lolo não é uma pessoa que desiste nos momentos de grande pressão.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.