Um policial foi assassinado a tiros na manhã deste sábado no Centro de Ferraz Vasconcelos, município na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu às 6h15 na rua Godofredo Osório de Novais.

O cabo Joaquim Cabral de Carvalho, que pertencia ao 32º Batalhão de Polícia Militar, foi morto enquanto voltava pra casa, em trajes civis. A PM não sabe se o crime foi premeditado. A investigação será feita pela delegacia central do município. O cabo, que tinha 28 anos de serviço, era casado e deixa quatro filhos.

Durante a semana, a cidade de São Paulo registrou a morte de quatro policiais militares em menos de 72 horas. Na quarta-feira, um PM foi morto em Pirituba e um soldado executado em uma academia de artes marciais, em São Mateus. Na quinta-feira, um PM foi morto em um mercado de Capão Redondo. No dia seguinte, um policial foi executado na região de Grajaú enquanto ia para o trabalho. Os crimes geraram um alerta na corporação, embora o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, acredite que tenham sido atos isolados.