Empresário é executado durante assalto a empresa em Ribeirão Preto

23/06/2012 21:55 - Polícia
Por Redação

Um empresário de 61 anos foi morto a tiros na sexta-feira (22) durante um assalto a uma metalúrgica no bairro Vila Elisa, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, dois bandidos invadiram o estabelecimento no momento em que ele estava sendo fechado. O autor do disparo que matou a vítima é um adolescente.

As testemunhas contaram que o menor trancou dois funcionários da empresa e um dos sócios no escritório. Ele roubou dinheiro, objetos e deixou a sala e saiu em fuga junto com seu comparsa. Porém eles não sabiam que na sala ao lado estava o outro sócio da empresa, que desconhecia a ação dos bandidos.

"Quando o bandido de cor negra (maior de idade) viu que este empresário, que estava no quarto trocando de roupa, imaginou que ele estivesse escondido ligando para a polícia. Eles acabaram se atracando em luta corporal e esse bandido, que seria menor, que era o único que estava armado, atirou contra o empresário que tentava sair da empresa. Nós acreditamos que ele (a vítima) tenha até se fingido de morto, porém, esse bandido que seria adolescente, entre 16 e 17 anos, foi até onde o empresário estava caído de costas e deu dois tiros, em uma verdadeira e cruel execução", afirmou o delegado Luís Geraldo Dias.

urante a briga o adolescente acabou atingindo também o seu comparsa com um tiro no braço. Os dois conseguiram fugir, mas o homem foi preso após buscar atendimento na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Norte. Ele permanece internado no Hospital das Clínicas sob escolta policial.

Até o momento, o adolescente não foi detido. Ainda segundo o delegado, o homem havia saído da penitenciária há pouco tempo.

A dupla é suspeita de outro assalto a uma empresa vizinha à metalúrgica.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..