Morte no G Barbosa: delegado solicita que Deic entre no caso

21/06/2012 14:38 - Polícia
Por Redação

O assassinato de José Ednaldo Brandão, 68, ocorrido no estacionamento do supermercado G Barbosa, poderá ser investigado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil. O delegado Egivaldo Lopes, titular do 2° Distrito Policial e responsável pelo inquérito que apura o crime, informou à reportagem do CadaMinuto que irá formalizar o pedido ao diretor da PC José Edson.

“Acredito que o delegado geral irá acatar nossa solicitação. Na semana que vem irei me reunir com ele para tratar do assunto”, afirmou Lopes.

O delegado afirmou que o pedido ocorreu devido ao grande número de inquéritos pendentes no 2º DP e pela falta de pessoal para dar andamento às investigações. “Somos eu, dois agentes por dia e um escrivão, e os casos não param de chegar”, colocou.

Lopes colocou também que, como a Deic possui mais estrutura, a Divisão poderá dar celeridade ao caso. “Até agora, ouvimos pessoas e não conseguimos concluir as investigações, justamente por conta dessa nossa deficiência”, observou.

Investigações

Para o delegado, apesar de latrocínio ser a linha de investigação adotada, outras possibilidades não estão descartadas. Parentes da vítima, pessoas que testemunharam o crime e policiais militares que foram acionados para a ocorrência já foram ouvidos por Lopes.

“Nós também pedimos que as pessoas nos repassassem informações pelo Disque-Denúncia. Eu ainda vou ouvir umas pessoas e, se a Deic assumir o caso, repassarei tudo o que apuramos até agora”, finalizou o delegado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..