Na noite desta segunda-feira (18), uma equipe de Força Tática do 3° BPM apreendeu o menor M. A. I. S., de 17 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
A apreensão aconteceu no Sítio Fernandes, zona rural de Arapiraca após denúncia ao Centro de Operações da Polícia Militar sobre um fato envolvendo ameaça de um menor a uma pessoa na zona rural de Arapiraca.
Uma guarnição da Força Tática foi acionada e ao chegar no local foi informada que o adolescente havia comprado um aparelho celular da vítima e não queria efetuar o pagamento.
A vítima resolveu cobrar o pagamento e em seguida procurou desfazer a venda do aparelho celular, pegando-o de volta. No dia seguinte, o menor foi até a residência da vítima e a ameaçou dizendo que iria matá-lo caso não devolvesse o aparelho.
Ao presenciar a situação, o irmão da vítima foi conversar com o acusado que sacou uma arma, acionou o gatilho, mas a munição não foi deflagrada.
Diante das informações passadas, a guarnição de Força Tática realizou algumas buscas e conseguiu localizar o menor infrator que disse onde a arma de fogo estava escondida, enterrada em um local próximo.









