Alunas do CESMAC, AL recebem convite para Encontro em Minas Gerais.

22/05/2012 23:28 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Arleide Lima, aluna do Curso de Pedagogia e Isadora Aguiar , estudante do curso de História são alunas do Centro Universitário CESMAC e compõem a equipe voluntária do Projeto Raízes de Áfricas, representação do movimento negro alagoano.
São jovens comprometidas em agregar valores ao crescimento pessoal, transformando necessidades socioetnicas em oportunidades de ação voluntária.
Arleide e Isadora buscam a partir da participação nas ações do Projeto Raízes de Áfricas a necessária compatividade entre a teoria dos bancos escolares e a mobilidade da prática social.
Um marco de extrema importância foi a participação das alunas do Centro Universitário CESMAC, como personagens múltiplas na organização e recepção do XI Ígbà-Seminário Afro-Alagoano: “O Estatuto da Igualdade Racial e as Possibilidades para o Exercício Legal das Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, no Brasil”, ocorrido em Maceió, Al de 15 a 17 de maio, como iniciativa do Projeto Raízes de Áfricas, com o apoio Ministério da Educação (SECADI), Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR),Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação
Como já bem afirmou , a jornalista e palestrante do XI Ígbà Mônica Aguiar, Coordenadora Geral do Centro de Referência de Cultura da Mulher Negra de Minas Gerais: "Uma equipe de trabalho de mulheres jovens, futuras guerreiras que ingressaram em nossas fileiras de luta contra as desigualdades sociais, combate ao racismo e defesa dos direitos das mulheres" . Com certificação de 30 horas, a política de formação continuada do  XI Igbà tem como princípios básicos contribuir e complementar a produção de conhecimentos curriculares, como também a conquista da autonomia intelectual através de reflexões inovadoras de especialistas e pesquisadores , sempre norteadas pela intervenção no mundo das ciências, das humanidades e na realidade social .
O trabalho voluntário, das alunas do Centro Universitário CESMAC , aliando afetividade, e soluções criativas traduz uma sinergia perfeita entre o querer e o fazer.
E tal engajamento rendeu convite para participação no III Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta que acontecerá de 16 a18 de agosto, no estado de Minas Gerais
Parabéns Isadora Aguiar !
Parabéns Arleide Lima!.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..