Vigilância Sanitária faz operação em quiosques da orla para a Rio+20

19/05/2012 09:35 - Brasil/Mundo
Por Redação

A quase um mês para a Rio+20, Conferencia da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o desenvolvimento sustentável, a Vigilância Sanitária realiza, na manhã desta sexta-feira (18), uma operação na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo Carla Camarinha, do setor de alimentação da Vigilância, a meta é fiscalizar 45 dos 90 estabelecimentos entre o Leme e o Leblon.

Os técnicos irão vistoriar as condições gerais de higiene e limpeza dos quiosques, asseio pessoal dos manipuladores, condições dos produtos – como armazenagem, conservação e data de validade –, além de embalagem, aparência dos alimentos e manutenção da temperatura dos equipamentos de refrigeração.

"Essa operação concretiza uma ação preparatória para a Rio+20. Todos os quiosques serão fiscalizados. Os que não estão na contagem de hoje já estão sendo monitorados pela Vigilância. A estrutura geral do quiosque no quesito higiene sanitária vai ser analisada, além dos alimentos, a qualidade, a origem e, claro, a data de validade. A ideia é deixar a cidade toda preparada para receber os turistas quando chegar o evento", disse ela.

A operação conta com 15 agentes e começou por volta das 9h. Em um dos quiosques no Leme, na altura do posto 1, os fiscais inutilizaram 5 kg de bolinho de aipim sem etiqueta de procedência. Além disso, de acordo com Carla Camarinha, o filtro de água estava irregular, a tampa do refrigerador precisa ser restaurada e o filtro do ar condicionado estava com defeito. O quiosque foi autuado. A dona disse que vai comprar outra geladeira e que o bolinho foi comprado sem etiqueta por erro de uma funcionária.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..