Após dias de busca, populares encontram corpos de adolescentes

19/05/2012 08:40 - Polícia
Por Redação
Image

Populares da cidade de Coruripe encontram, na manhã deste sábado (19), os corpos de  Maria Eduarda dos Santos, 14, e Cíntia Santos da Silva, 15. As amigas desapareceram no último dia 10 ao sair de suas residências para ir à farmácia. Elas foram vistas pela última vez nas imediações do Posto Liberal, indo em direção ao Centro.

De acordo com as primeiras informações, os corpos foram encontrados numa região de difícil acesso a alguns quilômetros do centro de Coruripe, nas terras da usina Guaxuma, na bomba 19. As autoridades policiais confirmam as identidades e deslocaram uma equipe até o local para a realização dos primeiros levantamentos. Os corpos estão em avançado estado de decomposição e, ao que tudo indica, serão necessários exames de DNA para posterior identificação. Na quinta-feira (17), dois suspeitos foram presos. O dono do Punto, Raphael Lima, e um colega conhecido apenas como Darlan. Segundo testemunhas, as meninas teriam entrado no veículo de Rapahel no dia do ‘sumiço’.

Após o trabalho do Instituto de criminalística, os corpos serão encaminhados para o Instituto Médio Legal (IML) em Maceió ainda neste sábado.  

Facebook:

Raphael Lima, acusado de participação no desaparecimento, utilizou a rede social do Facebook para se defender das acusações. Raphael Lima disse que está sendo vítima de uma “trama” de pessoas que há alguns meses buscam lhe prejudicar e denegrir a sua imagem. “As pessoas por trás disso nós conhecemos bem, pessoas sem compromisso com a verdade, a ética, a moral e os bons costumes, pessoas que fazem de tudo para estabelecer o terror em nossa cidade e acima de tudo, prejudicar aqueles mais oprimidos para intimidar os poucos idealistas que restam em nossa cidade”, disse.

A prisão de Raphael Lima e Darlan da Silva foi decretada pela Justiça na noite da última quinta-feira (17). Desde então, algumas testemunhas, que prestaram depoimento à Polícia, afirmam que os dois têm ligação com o sumiço das jovens. As amigas desapareceram no dia 10 de maio, ao saírem de suas residências para irem à farmácia. Elas foram vistas pela última vez nas imediações do Posto Liberal, indo em direção ao Centro.

Lima lembrou que mesmo diante das acusações, se apresentou espontaneamente à Polícia. “Quero também dizer que de livre e espontânea vontade compareci à Delegacia de Coruripe, no dia 16 de maio de 2012 e prestei declarações que foram anexadas ao inquérito policial e juntamente, disponibilizei meu carro, de marca Punto, cor bege da cidade de Coruripe, também de livre e espontânea vontade para que seja feita a perícia no mesmo e que sejam esclarecidas qualquer dúvidas”, reforçou.

Por fim, o acusado pediu para que a sociedade não se deixe levar por tramas maquiavélicas. “Quero aqui neste momento declarar o meu total respeito às famílias em questão e dizer que a sociedade de Coruripe, da qual faço parte, não faça qualquer tipo de julgamento antecipado, pois temos muitos casos de inocentes que passaram muitos anos na prisão por causa de erros ou até mesmo tramas maquiavélicas”.

Confira na íntegra a mensagem.

Meu nome é RAPHAEL LIMA, moro em Coruripe a vinte e nove anos, sou formado em direito. Nos últimos meses tenho sido VÌTIMA de várias armações para tentar denegrir a minha imagem, como pessoa, pai de família, como ser humano. As pessoas por traz disso nós conhecemos bem, pessoas sem compromisso com a verdade, a ética, a moral e os bons costumes, pessoas que fazem de tudo para estabelecer o terror em nossa cidade e acima de tudo prejudicar aqueles mais oprimidos para intimidar os poucos idealistas que restam em nossa cidade.

Quero aqui deixar bem claro que todas, absolutamente todas, as acusações que vinculam meu nome com algum tipo de crime seja ele qual for são mentiras e que as autoridades competentes tem a minha total cooperação para esclarecer qualquer dúvida acerca de tudo. Quero também dizer que de livre e espontânea vontade compareci a delegacia de Coruripe no dia 16 de maio de 2012 e prestei declarações que foram anexadas ao inquérito policial e juntamente disponibilizei meu carro, também de livre e espontânea vontade, marca punto cor bege da cidade de Coruripe, para que seja feita a perícia no mesmo e que sejam esclarecidas qualquer dúvidas.

Quero aqui neste momento declarar o meu total respeito as famílias em questão e que a sociedade de Coruripe, em que faço parte, não faça qualquer tipo de julgamento antecipado, pois temos muitos casos de inocentes que passaram muitos anos na prisão por causa de erros ou até mesmo tramas maquiavélicas.

Quero dizer aqueles que andam divulgando de maneira dolosa essas mentiras que eu, RAPHAEL LIMA, vou processar cada pessoa que teve envolvimento com estas mentiras, atacando de forma leviana a mim a minha família e a cidade que eu tanto amo. 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..