Um marroquino suspeito de praticar furtos contra estrangeiros e de se passar por hóspedes em albergues para facilitar o crime foi preso na noite de quinta-feira (10) no centro do Rio de Janeiro por policiais da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo). Ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 19ª Vara Criminal por furto qualificado.
De acordo com o delegado titular da especializada, Alexandre Henrique Duarte Braga, Azis Benaaddane foi apontado como autor em pelo menos duas investigações, que visam à apuração de furto qualificado.
O preso foi localizado por volta das 22h na avenida Rio Branco, esquina com rua Buenos Aires. Os policiais chegaram ao criminoso após denúncias de que uma pessoa de origem estrangeira com as características físicas compatíveis com as do suspeito estaria circulando pelo centro da cidade.
Ainda segundo o delegado, as informações colhidas indicam que ele seria estudante da área biomédica e é fluente em vários idiomas, como alemão, inglês, árabe, além de se comunicar em português e espanhol.
De acordo com a polícia, Azis também é envolvido com drogas, possivelmente crack.
O delegado informou que, em ao menos um dos procedimentos, foram captadas imagens da saída do criminoso de um albergue, com uma mochila de uma das vítimas.









