Agentes serão investigados por truculência em ação no Baldomero

09/05/2012 12:58 - Polícia
Por Redação
Image

Após uma ação de agentes do Sistema Prisional do Baldomero Cavalcanti, que teria resultado na perda do olho direito do reeducando Robson Ferreira da Silva, familiares da vítima procuraram a reportagem do CadaMinuto para denunciar a situação. Mas, mesmo tendo denunciado o caso, os parentes temem que o preso sofra perseguição após a divulgação do fato.

No último sábado (05), segundo familiares de Silva, os agentes entraram ‘sem motivo’ no módulo V do Baldomero e começaram a disparar tiros de borracha e atirar bombas de efeito moral em todos os reeducandos. “Não precisava agir dessa maneira. Assim como o Robson, outros presos também foram agredidos com total truculência e irresponsabilidade dos agentes. Queremos Justiça e que os responsáveis paguem devidamente por essa tentativa de homicídio”, contaram os parentes, que pediram para não ter os nomes revelados.

Os familiares do reeducando narraram ainda que, apesar das diversas solicitações, os responsáveis pelo Sistema Prisional não estão dando as informações necessárias com relação ao estado de saúde de Silva. “Não estamos pedindo nada além do que é nosso direito. A família tem a necessidade de tomar conhecimento do estado de saúde dele. É natural”, apelaram.

Eles questionaram também a capacidade da unidade médica do Sistema Prisional em atender os enfermos. Segundo os parentes, o presídio não apresenta a mínima condição para assistir de forma adequada Silva. “Minha gente, ele fez um cirurgia que retirou o olho direito.Como todos sabem, esse não é um procedimento tão simples. E conviver com essa sequela num ambiente sujo e imundo como é o Baldomero, trará sérios prejuízos para a saúde dele”, alertou. Silva está preso há dois anos e quatro meses por tráfico de drogas.

A assessoria de imprensa do Sistema Prisional informou que foi aberto um processo admirativo para apurar os possíveis responsáveis. E diante disso, as medidas necessárias e legais serão adotadas. A assessoria confirmou também que no último sábado o módulo V do Baldomero apresentou um princípio de tumulto e houve a necessidade de intervenção por parte dos agentes.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..