Agente federal troca tiros com a polícia; um morre

06/05/2012 18:28 - Polícia
Por Redação

A Polícia Militar informou na manhã deste domingo (6), as principais ocorrências da Virada Cultural, em São Paulo, até o momento. Segundo o major Carlos Alberto Silva, designado para centralizar os números, nove pessoas foram presas, duas baleadas e uma morreu.

Um dos baleados, um agente federal, foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, no bairro da Santa Cecília, após trocar tiros com a polícia, na Avenida Preste Maia. De acordo com o major, o homem, que apresentou sinais de embriaguez, foi preso em flagrante após balear um adolescente e atirar contra um táxi.
A vítima, que levou um tiro em uma das nádegas, contou que estava acompanhada por um amigo, quando o agente teria dado "um tapa" em sua cabeça. Ao tentar revidar, o garoto foi agredido e o homem fugiu, chamando um táxi - o automóvel, que não parou, também foi alvo das balas. Neste momento, a polícia chegou e o agente tentou resistir. Baleado, foi encaminhado ao hospital, sem risco de morte.
A única morte registrada até o momento foi de uma adolescente de 17 anos, que teria sofrido uma overdose. Socorrida em um posto de atendimento ao lado do Teatro Municipal, o médico que atendeu a jovem constatou que o caso era grave, e a encaminhou para a Santa Casa. A moça não resistiu e o laudo médico ainda não foi divulgado. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, 67 pessoas passaram pelo local, a maioria delas por consumo excessivo de álcool.
Do total de nove prisões, oito foram feitas em flagrante - duas por tráfico, cinco por roubo e uma por estelionato. Das 212 abordagens realizada pela Polícia Militar, ainda foram apreendidos 16 adolescentes. Os boletins de ocorrência, registrados no 77º DP, foram realizados, em sua maioria, por roubo - celulares e bonés de grife ficaram no topo da lista. A polícia trabalha em quatro turnos de seis horas, com 800 homens em cada um deles.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..