Uma metralhadora 9 mm, com 22 munições intactas, foi aprendida, na tarde desta sexta-feira (04), em uma residência, localizada no bairro do Vergel do Lago. A apreensão foi realizada pela Polícia Militar do Bope com o apoio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc) do Ministério Público.

De acordo com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Gecoc, a Polícia foi informada que a arma estava escondida na casa. A metralhadora, segundo Mendonça, era usada na prática de crimes em Maceió.

A proprietária do imóvel Tuyla Magnólia de Nascimento da Silva, 24 anos foi presa. Com ela também foi apreendido uma quantia de R$ 793,00. A acusada não informou a origem o dinheiro.

Marechal Deodoro
Após uma investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Gecoc, militares do Bope conseguiram interceptar um ônibus da empresa São Geraldo, que fazia linha São Paulo/ Maceió. A abordagem ocorreu no polo da cidade de Marechal Deodoro.

Conforme apurou o CadaMinuto, dentro do ônibus foi encontrado uma pistola 9mm abandonada. Militares do Bope informaram que foi feita uma busca, mas nenhum suspeito foi detido.

O material foi levado para a Central de Polícia, no bairro do Prado.
 

Atualizada às 20h