Apesar de não ser regulamentada, a profissão de mototaxista ainda causa muita polêmica. Ontem (24), uma discussão pela disputa de ponto de mototáxi culminou na morte de Tamir Janisser, 30. Ele foi assassinado na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, a golpes de barra de ferro.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). Testemunhas disseram aos policiais que Tamir estava sentado na Praça aguardando passageiros, quando o acusado Everton Carlos da Paixão, 29, pegou um “pé-de-ferro”, instrumento utilizado por sapateiros, e golpeou a sua cabeça.
Everton foi preso próximo a região do Riacho Salgadinho quando tentava pegar passageiros. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia, localizada no bairro do Prado e em depoimento, afirmou que dias atrás havia discutido com Tamir, em uma tentativa frustrada de ficar com o seu ponto na Praça Deodoro.
Everton Carlos da Paixão será encaminhado para a Casa de Custódia.