Em todo o dia de ontem (23), policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) conseguiram apreender diversas armas de fogo, além de drogas em Maceió.

A primeira apreensão de arma de fogo ocorreu na avenida Juca Sampaio, no bairro do Barro Duro, foram recolhidos um revólver Taurus, calibre 38, de numeração CD42405; uma pistola 635, de numeração 247373, além de um rádio de comunicação e, farta munição dos calibres 38, 765 e 45 que é de uso restrito das forças armadas.

Na ocasião foi preso Edson Farias de Melo Júnior (36), que se encontrava no momento da abordagem dentro do veículo Ford Ka, de cor branca, placa MUQ-9119. E foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

A outra ocorrência envolvendo arma de fogo aconteceu na tarde de ontem (23), no conjunto Frei Damião, bairro do Benedito Bentes. A guarnição da RP realizava rondas, quando se deparou com dois jovens, que ao presenciarem a chegada da viatura; realizaram disparos e fugiram.

Durante a fuga, abandonaram um revólver Taurus, calibre 38, de numeração 1172464, contendo três munições intactas. A arma de fogo foi encaminhada para a Central de Polícia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A última apreensão de arma de fogo foi realizada na Avenida Fernandes Lima, nas proximidades do Quartel do Exército. O adolescente R.B.S. (17) foi apreendido com um revólver Taurus, calibre 38, de numeração 378153, contendo duas munições intactas.

O acusado foi conduzido para a Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Maconha e Crack

1A guarnição do oficial de operações do BPRp conseguiu prender Gerson Pessoa (23), Ezequiel Paulino da Silva (31) e Bruno Floro da Silva Santos (18), e apreender o adolescente I.S.S. (15). O fato ocorreu na Rua São Sebastião, bairro do Bom Parto.

Com a quadrilha, foram apreendidos 62 papelotes de maconha, 10 pedras de crack, uma balança de precisão, além da quantia de R$ 8 reais em espécie, uma caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas e aparelhos celulares.

Os acusados foram conduzidos para a Central de Polícia, onde foram autuados por tráfico de drogas, e o menor foi conduzido para a Delegacia de Menores.