Após comemorar o dia do patrono das Polícias Militares brasileiras – o Tiradentes – a PM alagoana celebrou hoje pela manhã (23), o dia do seu padroeiro, São Jorge.

A tradicional procissão partiu do pátio externo do Quartel do Comando Geral da PM, em frente à Capela de São Jorge. O andor, trazendo a imagem do santo, foi carregado pelo comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva e por oficiais superiores da Polícia Militar, além dos cadetes da corporação.

Representantes de batalhões da PM também participaram do ato de fé e seguiram até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde o Monsenhor José Augusto celebrou uma missa em homenagem ao padroeiro da Polícia Militar.

São Jorge também foi um militar honrado na sua época e por isso tornou-se uma referência moral e religiosa para a tropa.

Saiba mais sobre a história de São Jorge

São Jorge teria nascido na antiga Capadócia, na região sudeste da Anatólia, onde hoje fica a Turquia. Na sua adolescência, seguiu sua vocação combativa e entrou para a carreira das armas. Acabou sendo promovido a capitão do exército romano e, por sua dedicação e habilidade, o imperador lhe conferiu o título de conde da Capadócia.

Apesar de seu sucesso na carreira militar, Jorge foi torturado por mostrar a sua fé em Jesus Cristo quando o imperador Diocleciano decidiu matar todos os cristãos. Como Jorge se mantinha fiel ao Cristianismo e sua história ganhava notoriedade, fazendo com que muitos se convertessem à religião, o imperador mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).